Como objetivo poderia colocar da seguinte forma:
Permitir ao aluno reconhecer e identificar ângulos e suas proporções(Teorema de
Tales).
Justificativa: Permitir ao aluno resolver problemas do dia-a-dia
que envolvam ângulos.
Estratégias: Vídeo Telecurso2000 sobre Teorema de Tales, Leitura de
textos que aborda o assunto sobre ângulos. Utilização de canudos para montagem
de figuras geométricas e ou feixe de paralelas comparando com os esquadros. Podemos citar o caso dos pedreiros que, ao
construir um telhado precisam de noções de ângulos!
Recurso e Materiais: Sala de Vídeo. Sala de aula com canudos, réguas e
esquadros e mais materiais que obtivermos. Quadro negro, giz e Textos para os
alunos acompanharem a leitura. Narrativas do Professor.
Recuperação: A recuperação é contínua, com as atividades desenvolvidas e
para os alunos que estão com nível de proficiência abaixo do básico; atividades
expositivas de imagens e figuras geométricas e suas especificações.
Avaliação: Participativa, Construtivista, sempre partindo do principio
do que o aluno já sabe, com a Mediação do professor nas aulas no qual ele
colaborou efetivamente, e o conceito de ângulos e graus que ele
contextualizou.
Obs.: Retomaremos o conteúdo de razão e proporção para darmos continuidade ao tema .
Nenhum comentário:
Postar um comentário